Apple quer cobrar para você impulsionar posts no Instagram e TikTok
Novas regras também tentam evitar que aplicativos que lidam com NFTs passem por cima das regras da App Store
A Apple fez algumas alterações nas Diretrizes da App Store para iOS 16.1 e iPadOS 16.1 lançadas esta semana. Um deles influencia como marcas e influenciadores consomem suas postagens em plataformas como Instagram, TikTok e Tinder. Digamos que neste ponto a empresa queira capturar parte do valor por meio de um “impulso”.
As políticas da App Store são controversas há algum tempo. A regra mais questionada é a que determina que a Apple retenha até 30% das compras de apps distribuídas pela loja. Para fazer isso, seu aplicativo deve usar o sistema de compras no aplicativo da App Store.
De certa forma, as novas regras estão relacionadas a essa política. Com esta atualização, a Apple introduziu um aplicativo desenvolvido para ajudar profissionais de marketing, influenciadores e outros a gerenciar suas campanhas usando o sistema de aplicativos da loja.
Nas regras, a Apple explica o porquê:
Esses aplicativos são usados para fins de gerenciamento de campanha e não exibem anúncios propriamente ditos.
Por outro lado, se você quiser realizar uma atividade dentro do app que exiba anúncios, você terá que comprá-la através do sistema in-app. É o caso, por exemplo, de compras realizadas para facilitar a exibição de postagens publicitárias em redes sociais como o Instagram.
A regra afirma novamente:
As compras digitais de conteúdo experimentado ou consumido em um aplicativo devem ser compras no aplicativo, incluindo compras de publicidade no aplicativo (como “promoção” de vendas de postagens em aplicativos de mídia social). 🇧🇷
É difícil avaliar o impacto potencial das novas diretrizes da App Store, pois as regras acabaram de ser atualizadas. No entanto, os custos do anunciante podem aumentar ligeiramente.
É como se a Apple tivesse implementado um plano para cobrar da Meta uma comissão pelos anúncios que ela vende no Facebook.
De qualquer forma, muitos anunciantes podem simplesmente procurar outras maneiras de impulsionar suas campanhas, como plataformas online, quando os custos aumentam.
Comprar Seguidores Avaliação Gratuita
Outras mudanças nas regras da App Store
Outras regras da App Store para iPhone e iPad também mudaram. A primeira exige que os desenvolvedores forneçam aos revisores da App Store acesso total aos aplicativos enviados à App Store.
Você pode comprar seguidores do TikTok aqui.
Por exemplo, isso inclui fornecer um login e senha de teste. Isso ajuda os revisores a garantir que seu aplicativo esteja em conformidade com as políticas da loja.
Também há mudanças em relação aos NFTs. Os aplicativos que lidam com tokens não fungíveis não podem exibir links ou botões que permitam aos usuários recuperar esse conteúdo externamente. As compras de NFT também devem ser feitas por meio do sistema in-app da Apple.
Além disso, esses aplicativos não podem usar seus próprios mecanismos para desbloquear recursos do usuário, como códigos QR, senhas ou chaves de licença.
Aparentemente, essas regras são projetadas para impedir que os NFTs sejam usados para burlar as taxas da loja.
Começar um negócio em Home Office
Como tirar o online do Instagram
As histórias mais inspiradoras de sucesso no TikTok
Como restringir um perfil no Instagram no iPhone
Depois da dança, a ‘Tropa do pombo’: Richarlison inspira música de DJ amigo