Core Web Vitals: Google compartilha quais fatores devem ser prioridade em 2023
A maior pintura de conteúdo ou LCP é a métrica que mede a rapidez com que a página carrega todo o seu conteúdo para o usuário.
Se os sites contêm elementos grandes que demoram muito para aparecer, eles tendem a ter problemas com a velocidade de carregamento do LCP. Atualmente, metade dos sites na web tem esse problema.
Você precisa ficar dentro do limite de upload seguindo estas regras:
Adicione o recurso LCP à origem HTML como o maior elemento da página. Isso pode ser feito adicionando atributos HTML padrão a imagens como ou .
Use o atributo “fetchpriority” na tag ou ao carregar um recurso LCP. Isso garantirá que o carregamento de recursos LCP seja priorizado na página.
Otimização de documentos e recursos de Time to First Byte através do uso de uma Rede de Distribuição de Conteúdo. Isso torna as respostas do documento mais rápidas, que chegam o mais próximo possível do instantâneo.
Clareza visual e estabilidade ajudam a melhorar a clareza visual.
A métrica que mede as alterações no layout de uma página quando um elemento está sendo alterado é chamada de Mudança Cumulativa de Layout ou CLS. Ele determina a frequência e a gravidade das alterações inesperadas nos layouts de página conforme o usuário interage com um elemento na página.
O Google lista essas prioridades para manter a estabilidade visual abaixo.
Qualquer conteúdo adicionado à página deve ser definido em termos de seus atributos de largura e altura ou propriedades CSS equivalentes.
O uso de informações de cache de avanço e retrocesso melhorou a estabilidade visual nas páginas que começaram a usar o mecanismo.
Evite propriedades CSS que afetam o layout, como transformação e transição. Em vez disso, use transições e animações CSS sempre que possível.
O cartão FID pode ser usado para interagir com diferentes cartões.
Como fazer Reels no Instagram: aprenda agora mesmo
Quando os sites entendem o First Input Delay ou FID, eles podem medir a velocidade de sua resposta à primeira interação do usuário. Isso inclui clicar em um controle, carregar um script ou qualquer outra coisa que o usuário faça na página. Embora essa métrica seja comum, ainda há espaço para melhorias.
Depois que o usuário interage pela primeira vez com o site, o FID mede quanto tempo leva para o site processar uma resposta. Este processo ocorre em MILISEGUNDOS. Arquivos JavaScript grandes podem demorar mais para carregar durante esse período.
Os sites podem melhorar seus tempos de resposta executando essas ações principais.
Divida tarefas longas em várias partes para aumentar a chance do navegador se corrigir.
Para ver quanto JavaScript está sendo usado em um site, abra o painel DevTools e verifique a guia Coverage. Qualquer JavaScript não utilizado nesta seção pode ser removido ou scripts desnecessários podem ser ignorados.
Para reduzir as atualizações de renderização, evite usar requestAnimationFrame() para tarefas não visuais. Manter o tamanho do DOM baixo com contenção de CSS é uma excelente alternativa.
Em termos de prioridade, a experiência do usuário é sempre uma preocupação.
Independentemente da qualidade da página de um site, muitos outros elementos afetam sua experiência. Certificar-se de incluir as ideias deste artigo em seu trabalho como especialista ou desenvolvedor de SEO é altamente recomendado. Isso melhorará a forma como os usuários interagem com o site e aumentará suas chances de aparecer na primeira página dos resultados de pesquisa do Google.
O Google lançou dezenas de novas atualizações a cada ano, assim como nos anos anteriores. Essas atualizações melhoraram a experiência do usuário e aumentaram a usabilidade do site. Isso levou a melhores resultados para as marcas porque melhorar a experiência do usuário ajuda a criar conteúdo mais útil e uma melhor interface do site.