Instagram Ads: como anunciar, escalar e vender mais
O Stories Ads tem vários recursos para montar um anúncio que atraia o público, além de ter muito alcance, afinal é um dos locais mais vistos pelos internautas.
foto anúncio
Os anúncios gráficos clássicos podem ser exibidos em diferentes lugares no Instagram. Aqui, é importante ficar atento à atratividade do anúncio (imagem + texto + CTA).
anúncio em vídeo
Os anúncios em vídeo são ótimos para contar uma história e envolver o público e também podem ser usados em diferentes locais.
Mas lembre-se de mantê-lo curto e relevante, em uma rede tão lotada, os usuários não querem perder tempo com vídeos chatos.
anúncios em carrossel
O formato carrossel é muito utilizado pelas marcas no Instagram porque o formato permite explorar uma variedade de criativos.
Mostre seu produto de diferentes ângulos para contar uma história para cativar seu público e chamar sua atenção como uma apresentação de slides.
anúncios na coleção
Os anúncios de coleção são ótimos para empresas de moda e domésticas, por exemplo, exibindo suas coleções em um formato de exibição bonito e fácil de usar.
Explorar publicidade ao vivo
Esses anúncios são exibidos aos usuários no Explorar do Instagram, quando eles procuram novos conteúdos e perfis para conferir.
O Explore apresenta publicações relacionadas ao que os usuários normalmente interagem e é uma excelente oportunidade para as empresas divulgarem;
Anúncios no IGTV
O IGVT é semelhante ao YouTube, mas com algumas diferenças. Lá, os criadores de conteúdo podem publicar verticalmente vídeos de maior duração sobre diferentes temas.
É um recurso que cresce e se consolida nas redes sociais, uma grande oportunidade de divulgação.
Anúncios de compras no Instagram
O Instagram Shopping é outro recurso muito interessante da rede social que permite que empresas criem suas lojas dentro da plataforma!
Com ele, você pode cadastrar visualmente os produtos e exibir os preços aos usuários, orientando-os para a compra.
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Dicas para criar ótimos anúncios no Instagram
Saber como anunciar no Instagram Ads passo a passo é um ótimo lugar para começar. Mas atenção a outros detalhes também é importante na hora de atrair a atenção do público e entender o impacto da sua campanha.
Então confira nossas dicas exclusivas de como anunciar no Instagram Ads que separamos para você a seguir:
Defina metas claras para seus anúncios no Instagram
Uma campanha de marketing bem-sucedida começa com a definição de metas claras além das próprias metas de publicidade do Instagram (reconhecimento da marca, consideração ou conversões).
Digamos que você esteja iniciando uma campanha publicitária cujo objetivo na plataforma são as conversões. Você definitivamente quer vender mais. Mas quantos itens você espera vender com isso? Quanto tempo?
Fazer esse tipo de planejamento vai te dar mais clareza na sua estratégia e nos ajustes que você precisa fazer caso as coisas não saiam como o esperado.
Uma ótima ferramenta que pode te ajudar nesse momento é um plano de marketing. Este é um documento no qual você documentará tudo o que pretende fazer com relação à divulgação. Isso pode ser feito para o lançamento de um produto ou um evento específico sobre o qual você publicará.
Fique atento à identidade visual do anúncio
A criação da identidade visual de uma marca é um dos primeiros passos a serem dados na hora de construir um negócio. Essa atenção deve se estender ao seu feed, stories e anúncios no seu perfil do Instagram.
Portanto, para que os usuários da rede social não sofram nenhum impacto negativo ao clicar na sua campanha e ser direcionado ao link da sua loja virtual, por exemplo, as mesmas diretrizes tipográficas (fontes utilizadas) e cores devem ser mantidas nos dois ambientes online, OK ?
Invista nos temas que realmente importam
Antes de programar um anúncio, pesquise quem você quer atingir e o que eles realmente querem consumir.
Essa é uma ótima oportunidade de pesquisa se você deseja ganhar seguidores semelhantes aos que já seguem o seu perfil. Você pode iniciar uma enquete rápida sobre um tópico ou formato de conteúdo específico em sua história.
Por exemplo, se a maioria do seu público é formada por homens na faixa dos 20 e 30 anos, descubra se eles preferem conhecer a marca por meio de anúncios de produtos ou postagens envolventes relacionadas a temas de interesse, como esportes, sitcoms, etc.) Espere ).
Com base nas respostas, você poderá encontrar um ponto de partida para criar um anúncio no Instagram.
Use uma chamada para ação cativante
Como vimos, um dos detalhes a configurar no anúncio é o CTA (call to action, ou “call to action”, se traduzirmos). Geralmente, consiste em um verbo infinitivo ou imperativo, como “baixar agora” ou “baixar agora”.
Como o nome sugere, a ideia deste artigo é levar o usuário ao próximo passo. Portanto, um aspecto importante a considerar para criar um bom call-to-action é colocar um texto que dê esse direcionamento e seja relevante para o seu objetivo.
Por exemplo, se você criou um anúncio no Instagram com foco em conversão, um bom CTA seria “Compre agora!” ou algo relacionado.
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