Instagram hackeado? Veja como tentar recuperar a sua conta invadida
Antes de entrar em pânico, aqui estão algumas dicas para tentar recuperar sua conta do Instagram se você acha que foi hackeado
Alguém está postando ou corrigindo o seu? Enviar mensagens de texto para amigos? Se você acha que seu Instagram foi hackeado antes de resolver o problema e gastar seu dinheiro com outra pessoa, existem várias alternativas para recuperar o acesso à sua conta e expulsar os invasores. Existem duas maneiras: se você ainda conseguir inserir sua senha, continue lendo; caso contrário, vá direto para a última etapa para pedir ajuda à rede social.
Mude sua senha!
Se você ainda tiver acesso à sua conta, a primeira coisa a tentar é alterar a senha do Instagram. Se alguém acessar seu perfil, é porque conhece essa senha.
As redes sociais oferecem várias configurações de privacidade, mas esconder os seguidores do Instagram pode ser uma tarefa particularmente difícil.
O Instagram começou recentemente a testar uma nova modificação em sua plataforma que permite ocultar o número de seguidores em seu perfil. Isso ocorre exatamente um ano após a rede social Meta ter ampliado a opção de ocultar o número de curtidas nas postagens.
Avistada originalmente pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, a novidade substitui o número de seguidores do perfil, entre o número de postagens e o perfil, seguido da mensagem “Seguido por outros”. Para algo novo, Paluzzi fez engenharia reversa do aplicativo de teste oficial do Instagram.
A maioria das pessoas usa o Instagram, uma das plataformas de mídia social mais populares. Por outro lado, proteger sua privacidade no Instagram pode ser complicado, principalmente se você não estiver familiarizado com o serviço. Neste artigo, veremos como ocultar seguidores no Instagram.
Aqueles que procuram configurações de privacidade mais rígidas no Instagram podem ter dificuldade em encontrá-lo. Especialmente para pessoas que têm muitos seguidores, mas querem escondê-lo do público.
Quando uma plataforma carece de certos recursos, aplicativos de terceiros geralmente podem resolver o problema. Curiosamente, as opções parecem estar faltando neste caso. Provavelmente o Instagram foi criado para evitar alterações em aplicativos externos e não oficiais nesse sentido.
Bem, se você ainda deseja ocultar os seguidores do Instagram (Android l iOS l Web), não há muito o que fazer. Infelizmente, você terá que entrar em uma conta privada. O processo é bastante simples: vá para Configurações e ative a opção na parte superior da tela na seção Privacidade. Embora essa seja uma saída eficaz, saiba que existem formas de “espiar” perfis privados nas redes sociais.
Quem prefere tornar seu perfil público pode aproveitar soluções que costumam impedir que terceiros vejam o que seus seguidores estão fazendo. Certamente dá mais trabalho do que apenas roubar o Instagram, mas vale a pena sua atenção.
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Como esconder quem você segue no Instagram?
Como ocultar seguidores do Instagram é um tópico comum. Infelizmente, essa não é uma opção para usuários do Instagram.
O número de pessoas que você segue e de quem segue você ainda estará visível quando os visitantes visitarem seu perfil do Instagram.
Como faço para ocultar seguidores do Instagram se estiver usando uma conta comercial?
Não importa qual conta você use, não há como ocultar seus seguidores ou lista de seguidores no Instagram.
O número de seguidores está disponível para qualquer pessoa na rede, mesmo para contas comerciais.
Como faço para ocultar meus seguidores com uma conta privada do Instagram?
Muitas pessoas esquecem como é importante manter contas de mídia social. A menos que você seja uma celebridade ou influenciador, você deve sempre manter seu perfil privado.
Você nunca sabe o que os outros podem fazer com suas fotos e informações.
Se você estiver usando uma conta privada, outras pessoas não poderão ver suas fotos ou histórias. No entanto, quando você usa um perfil público, qualquer pessoa pode usá-lo.
Mesmo em uma conta privada, o número de seguidores e a lista de seguidores estão disponíveis, mas outras pessoas não podem ver quem você realmente segue. Eles só veem números.
Somente as pessoas que você permite seguir podem ver as pessoas que você segue. Por outro lado, se você tiver uma conta pública, qualquer pessoa poderá ver a lista de pessoas e seguidores que você segue.
As restrições de conta do Instagram são projetadas para proteger os usuários de interações indesejadas. Com proposições menos extremas do que o bloqueio, esse recurso permite limitar as ações de seus seguidores e é muito útil. O efeito desta operação é muito discreto:
Os comentários restritos em uma conta ficarão ocultos, a menos que o usuário permita a exibição pública. Caso contrário, somente você e seus seguidores terão acesso ao conteúdo;
As respostas de uma pessoa aos adesivos postados em suas histórias também serão ocultadas;
As mensagens irão para a caixa de pedidos, o Instagram não notificará;
Os seguidores ainda podem visualizar suas histórias, mas podem ocultá-las manualmente, se quiserem;
Se você seguir a conta, ainda verá as postagens deles e poderá interagir normalmente;
Se o perfil for restrito, você não receberá uma notificação.
Para limitar o número de seguidores no Instagram, vá até a página de perfil da pessoa e toque no botão de três pontos no canto superior direito. Em seguida, selecione o botão “Restringir”. Observe que isso não ocultará sua conta da lista de seguidores.
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remover seguidor
Se você quiser tomar medidas mais drásticas, remova o seguidor. No entanto, lembre-se de que, ao fazer isso, os usuários podem perceber rapidamente que foram rejeitados. Embora a plataforma não envie nenhuma notificação, o botão Seguir estará disponível novamente, relatando as atividades. Além disso, se sua conta for pública, o perfil poderá segui-lo novamente a qualquer momento.
Para remover um seguidor do Instagram, acesse o perfil dele e toque no botão de três pontos no canto superior direito. Na próxima janela, selecione o comando apropriado e confirme a ação. Se isso não for suficiente, considere bloqueá-lo.
Use o modo cronometrado com seguidores do Instagram
O modo temporário é outra maneira divertida de permanecer discreto. Embora, como outros, esse recurso não esconda os seguidores do Instagram, mas protege qualquer conversa com o perfil. O funcionamento é simples: assim que um usuário visualiza uma mensagem de bate-papo e sai do bate-papo, todas as gravações são excluídas.
Para habilitar a ferramenta, abra um chat com um contato e deslize para cima na tela. Esta opção pode ficar ativa indefinidamente. Mas se quiser voltar ao modo normal, repita o processo. Embora algumas atividades sejam silenciosas, aqui todos os participantes do bate-papo são solicitados a ativar ou desativar esse recurso. Há também algumas coisas que você pode fazer para tornar seu perfil mais discreto. Em outra ocasião, ensinaremos como ficar invisível no Instagram e fazer tudo anonimamente. Essas medidas incluem remover conteúdo online de bate-papos, desconectar contas do Messenger e impedir o compartilhamento de histórico.
Qual é a diferença entre bloquear e remover alguém no Instagram?
As pessoas que você bloquear não poderão encontrar seu perfil e, portanto, não poderão ver seus seguidores no aplicativo.
Quando você bloqueia alguém no Instagram, essa pessoa não consegue encontrar seu perfil. Mesmo quando as pessoas tentam encontrar sua conta no Instagram, você não fica mais visível para elas.
Uma pessoa banida só pode encontrá-lo se usar outra conta do Instagram e procurar a sua. No entanto, contas bloqueadas não podem encontrar seu perfil.
Quando você remove alguém do Instagram, essa pessoa ainda pode ver que você tem uma conta se pesquisar o nome dela no Instagram.
Eles precisam enviar outra solicitação de amizade para acessar seu perfil.
Como bloquear seguidores no Instagram?
Se você não deseja que certas pessoas vejam seu perfil, a melhor coisa a fazer é bloqueá-las completamente. Bloquear pode parecer uma medida drástica, mas é a única forma de impedir que alguém veja seus seguidores no Instagram.
Para ocultar seguidores no Instagram, siga estas instruções:
Para bloquear alguém, acesse o perfil da pessoa e clique no botão de bloqueio.
Na sua página de perfil, clique nos três pontos na parte superior.
O bloco deve ser selecionado.
Selecione “Sim, tenho certeza”.
Como se livrar de seguidores no Instagram?
Se você acha que bloquear usuários é muito drástico, você pode excluir usuários em vez de bloqueá-los.
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A Internet sempre resultou em projetos colaborativos onde as pessoas compartilham seus conhecimentos e opiniões, ampliando o alcance da rede.
O Instagram anunciou recentemente que está preparando uma mudança que foi solicitada por muitos usuários até agora. Os desenvolvedores identificaram a existência de contas que tinham senhas abertas, para que qualquer pessoa pudesse postar qualquer coisa.
Maior interação com o público
Enquanto as redes sociais de publicações de massa assumem as características associadas à ampla disponibilidade de materiais, muitas delas acabam com uma conta limitada, aceitando seguidores com consentimento. É por isso que alguns traders criam duas ou mais contas em um esforço para atender às diferentes necessidades de exposição à medida que a internet expande os canais de divulgação de informações.
A ideia de compartilhar uma parede de ideias
O feed customizado acaba gerando uma série de conteúdos que são distribuídos conforme o algoritmo. No entanto, não é nada comparado às Páginas do Facebook, onde qualquer pessoa pode postar qualquer coisa de seu interesse. Essa forma de gerar identificação é importante porque permite que o Instagram crie uma conexão com base em temas semelhantes, aumentando o alcance.
Média de público: Flamengo segue na liderança
A rede social tem feito sucesso para todos os públicos.
De uma rede social discreta, o Instagram tornou-se um ponto de encontro para os amantes da fotografia e das imagens. Tornou-se uma ferramenta poderosa e popular com um número cada vez maior de usuários, ideal para quem quer assistir e se divertir sem precisar ler textos longos.
O Instagram foi reformulado ao longo do tempo e agora você também pode marcar alguém no Instagram nas fotos que publicamos para ser notificado da existência dessa foto.
O mesmo vale para histórias, fotos ou vídeos. Com tantos recursos, às vezes é difícil saber como marcar alguém no Instagram.
Observe que você não pode marcar pessoas em fotos e vídeos que não publicou.
Como marcar alguém no Instagram em postagens de feed.
O procedimento se aplica a postagens de fotos e vídeos.
Para começar, selecione o “+” na parte inferior da tela principal do Instagram. Em seguida, encontre a imagem que deseja postar, selecione um filtro para ela e clique em “Avançar”.
Em seguida, clique em “marcar pessoas” e posicione o cursor que aparece na tela de forma que fique sobre o objeto que deseja marcar. Depois é só digitar @seguidorinstagram e escolher entre as opções que aparecem para encontrar o perfil a ser marcado em sua postagem.
Ao marcar alguém, você pode ver uma foto dependendo do tipo de perfil que possui. Se o seu perfil for privado a foto também será, portanto você só poderá ver quem te segue, se a pessoa que você marcou estiver te seguindo, você receberá uma notificação para ver a foto. Se o seu perfil for público, todos poderão ver a foto e as pessoas que você marcou receberão uma notificação.
Como marcar usuários em uma postagem ou vídeo já publicado.
Selecione uma foto ou vídeo.
Toque no ícone de três pontos no canto superior direito da postagem.
Na janela de opções que se abre, selecione “Editar”.
Toque em “Marcar pessoas” e siga os procedimentos descritos acima.
Para desmarcar alguém, basta editar a postagem, tocar no ícone do usuário e selecionar o nome do seguidor do Instagram marcado. Para excluir, clique em “x”.
Como marcar alguém no Instagram nas postagens do IGTV.
O recurso do Instagram para quem deseja postar vídeos longos também permite marcação. O processo é muito semelhante a um post normal. Selecione um vídeo clicando em “+”, selecione um filtro e clique em “marcar pessoas” inserindo o nome de usuário ( @ ).
Como marcar usuários no Instagram Stories.
Além das fotos do feed, você também pode marcar as pessoas no Instagram Stories e é bem fácil. Existem duas maneiras de marcar alguém no Instagram Stories:
Após criar uma foto ou vídeo, no modo história, clique na tela e selecione a opção de escrever na foto, que é representada por |A| dentro da praça. Em seguida, digite “@” e o nome de usuário que deseja marcar no Instagram. Dessa forma, ele receberá uma notificação de que foi marcado em seus Stories e as pessoas poderão clicar no referido perfil.
Outra opção para marcar alguém no Instagram via Instagram Stories é usar o adesivo de menção de pessoas, quando você faz isso, as pessoas podem repostar suas histórias se seu perfil estiver aberto.
Quando a foto ou vídeo estiver pronto para marcar alguém no Instagram, basta selecionar a opção que se parece com um adesivo no canto superior direito.
Clique em @mencionar e digite o nome de usuário (@) que deseja mencionar.
Continue postando suas histórias.
Mencionar alguém em um comentário
Abra a postagem em que deseja mencionar alguém;
Toque em “Adicionar comentário…”;
Digite “@” e seu nome de usuário.
A importância de marcar pessoas no Instagram
Não é por acaso que dedicamos uma entrada em nosso blog a uma funcionalidade aparentemente simples. Saber como marcar pessoas no Instagram é fundamental para suas estratégias de marketing de mídia social.
As tags permitem, por exemplo, divulgar parcerias com empresas do mesmo segmento que você, criando uma rede e estrutura de cooperação em redes sociais.
Além disso, é por meio da marcação de usuários que uma das estratégias mais eficazes para conquistar novos seguidores é implementada, por exemplo, brindes.
Além disso, a marcação pode ser usada para gerar prova social. Portanto, o UGC (User Generated Content) só faz sentido se os clientes puderem marcar sua marca nas postagens.
Marcar em um post significa que a marca pode compartilhar o mesmo post em seus Stories, mostrando aos seguidores a opinião do cliente sobre seus produtos e serviços, além de estimular a interação com os usuários.
E como as interações são um dos principais fatores que o algoritmo do Instagram considera na hora de mostrar seus posts para os seguidores, as tags devem ser exploradas com frequência!
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Como visualizar memórias, histórias e postagens arquivadas do Instagram
Assim como o Facebook, o Instagram também possui um local onde mostra as memórias de cada usuário. Existem também publicações de arquivo e Stories, que, apesar de aparecerem no perfil apenas por 24 horas, após esse período não se perdem para sempre e ficam salvos nos arquivos. Neste tutorial, você aprenderá como visualizar essas memórias, histórias e postagens arquivadas no Instagram. Vamos?
Memórias, histórias e postagens arquivadas são visíveis apenas para você, a menos que você as compartilhe. Para acessá-los, siga os seguintes passos:
Abra o Instagram do seu telefone e vá para o seu perfil
Clique no ícone do menu No canto superior direito, clique no ícone do menu;
Toque em “Arquivo”
Nas opções que aparecem na tela, clique no terceiro “Arquivo”.
Na tela que aparece, você já pode ver sua lembrança do dia, assim como o arquivo de Stories. Para visualizar o arquivo da publicação, clique em “Arquivo do artigo” na parte superior da tela e selecione “Arquivo público”.
Como compartilhar histórias antigas como lembranças Para compartilhar uma memória, basta clicar no botão azul “Compartilhar” que aparece ao lado. Ao clicar, a lembrança já aparecerá no Story com a data a ser ajustada e publicada.
Agora, para postar um story antigo que não apareceu como lembrete, basta clicar sobre ele e depois no ícone “Compartilhar” que aparece na parte inferior da tela. Pronto, você será redirecionado para editar o Story como quiser e publicá-lo.
Como desabilitar arquivos para Stories
Se você não quiser que as histórias futuras que publicar sejam salvas no arquivo do Instagram, siga estas etapas:
Em seu perfil, clique no ícone do menu no canto superior direito e selecione novamente “Arquivar”;
Clique no ícone de três pontos no menu superior direito;
Clique em “Configurações”;
Desative a opção “Salvar histórico em itens arquivados”.
Como desarquivar uma foto do arquivo?
O Instagram permite que você arquive ou desarquive uma postagem em seu Feed de notícias, para que uma postagem desarquivada retorne ao seu perfil na mesma posição em que estava quando você a arquivou. Para isso, basta clicar no menu do seu perfil e selecionar a opção “Arquivo” > ir até a área “Arquivo público” > clicar na publicação que deseja restaurar do arquivo > clicar no menu da foto > selecionar a opção “Mostrar em perfil” opção.
Posso ver as fotos ocultas de outra pessoa?
Não. Publicações arquivadas e memorabilia só podem ser visualizadas pelo proprietário da seleção, a menos que especificamente informado pela seleção.
As fotos arquivadas desaparecem depois de algum tempo?
Não, eles podem ter esta pasta de arquivos onde podem visualizar todos eles separados por ano e mês. No entanto, lembre-se de que o Instagram só começou a salvar conteúdo a partir de dezembro de 2017.
Posso excluir todas as histórias arquivadas de uma vez?
Isso não é possível, caso em que apenas um Histórico pode ser excluído por vez. Tudo o que você pode fazer é excluir vários destaques do seu Instagram ou postagens de feed de uma só vez. Aprenda a marcar alguém no Instagram.
Descobertas de Alessandro Paluzzi
Paluzzi é um influenciador que compartilha as notícias mais importantes da mídia digital, antes dos anúncios oficiais. Em sua página no Twitter, ele mostrou screenshots, testes que o grupo Meta fez no beta. Os perfis compartilhados aparecem nos registros, disponíveis para quem quiser falar de acordo com as diretrizes da comunidade.
Ao que tudo indica, esses espaços públicos serão semelhantes aos mecanismos de outras redes sociais, já que será um muro da Internet. O moderador deve estar atento às regras, certificando-se de que os membros sejam consistentes e respeitosos. Assim como no WhatsApp, as ferramentas atribuem ferramentas específicas de controle ao administrador, evitando problemas de relacionamento.
Por enquanto, o mecanismo está em fase de testes e só será anunciado oficialmente por meio de um comunicado oficial do Instagram, com atualização gradual em dispositivos iOS e Android.
Meta vai aumentar o número de anúncios no Instagram
Isso porque os hackers não fazem muito trabalho para descobrir. Além disso, informações destacadas na web, nome, dados diversos do usuário, desde data de nascimento, CPF, nome, cartões de crédito e até mesmo do usuário.
Nada mais comum do que abrir o Instagram e se deparar com algumas hashtags, certo? Quer se trate de uma hashtag mais geral ou específica, campanha ou tópico de tendências, eles estão sempre lá.
O problema é que muitas pessoas, e o mais importante, muitas marcas, ainda não sabem o valor de usar hashtags estrategicamente para aumentar seus resultados no Instagram.
Muito mais do que criar um link clicável destacado em azul, eles têm a capacidade de gerar tráfego, criar promoções etc. Quer saber tudo sobre como usar hashtags no Instagram?
Esteja você procurando descobrir quais hashtags estão em alta no momento ou apenas navegando nas listas de hashtag para postagens de moda, estilo de vida, viagens, natureza, comida ou fitness, você veio ao lugar certo.
Neste artigo, explicaremos como escolher as melhores hashtags para o Instagram em 2022, dependendo do seu negócio.
Além disso, ao final você encontra uma lista com mais de 500 hashtags para Instagram, prontas para serem copiadas e coladas, divididas por tema. Incorpore esse recurso em suas postagens do Instagram para obter curtidas, aumentar o alcance ou aumentar o engajamento.
Antes de discutir hashtags no Instagram, deixe-me explicar o significado do termo hashtag.
Em inglês, hash significa jogo da velha e tag significa rótulo.
Combinando o prefixo e o sufixo, temos a palavra hashtag, que não tem uma boa tradução (tag do jogo da velha?), mas ainda é muito popular.
Originadas no Twitter em 2007, as hashtags têm funcionado como uma maneira simples e rápida de categorizar postagens desde que foram lançadas.
Permita que o conteúdo seja apresentado aos usuários certos.
Nas mídias sociais, cada hashtag consiste em um jogo da velha # seguido por uma frase curta ou palavra-chave.
Mas no Instagram eles ganham superpoderes.
Eles funcionam como localizadores de conteúdo para que qualquer usuário possa encontrar suas postagens, fotos ou vídeos.
Claro, se suas publicações não forem privadas.
Aprenda a transformar seguidores em clientes no Instagram
Ao clicar em uma hashtag, qualquer pessoa pode acessar a postagem.
Mas a magia não para por aí.
Hashtags no Instagram não apenas tornam um link clicável: elas geram tráfego.
Quando uma postagem no Instagram contém pelo menos uma hashtag, aumenta o engajamento em 12,6% do que uma postagem sem ela.
O que é uma hashtag?
Começando pelo conceito básico, afinal o que é uma hashtag?
Uma hashtag é uma forma de categorizar o conteúdo relacionado ao mesmo tópico.
Eles servem como tags que contextualizam o conteúdo postado no Instagram para o usuário.
Por exemplo, se você visitar a caixa de pesquisa do Instagram em seu celular, verá uma guia “tags” onde poderá pesquisar qualquer tópico.
Ao pesquisar por hashtags, todo o conteúdo que usou a hashtag aparece em um feed especial.
E como usar?
É aí que o famoso símbolo de hashtag #!
Sempre que usar uma hashtag no Instagram, você deve usar o sinal “#” e escrever uma frase longa, sem espaços ou acentos.
É importante escrever frases curtas para que a hashtag não fique muito longa e difícil de usar em outros conteúdos do mesmo tema.
Aqui está um exemplo de uso de mlabs sozinho com as hashtags #softskills e #SMW2020 para aumentar a visibilidade do seu post em categorias relacionadas ao tema que ele aborda:
Uma hashtag é um tipo de palavra-chave precedida pelo símbolo #. Assim como você usa palavras-chave para designar sobre o que vai escrever, também pode usar hashtags para marcar um tópico específico.
A hashtag cria um hiperlink. Ao clicar neste hiperlink, você pode acessar todos os outros textos, fotos e vídeos que também foram marcados com a mesma hashtag.
Por exemplo, se você escrever um texto e usar a hashtag #marketingdigital, quem clicar nele tem acesso a um universo de postagens agrupadas sobre o mesmo tema.
Além de apontar postagens que abordam o mesmo tema, o uso de hashtags também influencia os algoritmos das redes sociais que distribuem essas postagens para um universo de potenciais interessados.
Hashtags no Instagram
3 níveis de popularidade de hashtag
Idealmente, em uma estratégia de hashtag, você pode misturar hashtags com pelo menos 2 níveis de popularidade: hashtags de baixa demanda e demanda média. Hashtags com alta demanda – ou seja, alta concorrência – não são essenciais, pois será difícil se destacar entre elas devido ao grande número de postagens que as utilizam. A menos que você seja um grande perfil, é claro.
hashtags de alta pesquisa Estes são termos gerais e usados por muitas pessoas. Eles têm muita concorrência e; portanto, cerca de 100.000 publicações e mais.
Média de hashtags de pesquisa
Esses são termos um pouco mais específicos do que hashtags com altos resultados de pesquisa. Portanto, eles têm menos concorrência. Suas postagens recebem de 15.000 a 100.000 repetições.
hashtags de baixa demanda
Estas são condições muito específicas; portanto, eles têm baixa concorrência. As hashtags devem conter entre 15.000 e 1.000 postagens.
Como determino quais hashtags devo usar?
Bem fada, agora que você já sabe distinguir os diferentes níveis de popularidade dos termos, é hora de combinar as hashtags. Como eu disse antes, tente usar termos de média a baixa popularidade; assim você não compete com tanta gente.
Pesquise pelo seu nicho e registre as principais hashtags da sua área em uma planilha. No entanto, é importante não repetir exatamente as mesmas tags em todas as suas postagens: o Instagram pode penalizá-lo por isso.
O Insta prioriza perfis que usam hashtags dependendo do contexto e tema da postagem; Então, se o seu nicho é artesanato, mas sua postagem é sobre um produto específico de cerâmica, faz sentido incluir uma hashtag de resina? Claro que não, mesmo que você tenha produtos feitos de resina.
Para te ajudar a definir algumas de suas hashtags, veja abaixo alguns exemplos dos tipos de hashtags que eu uso!
hashtags de nicho
Esses são termos relacionados ao seu nicho. Exemplos: #fotografiadecasamento #artesanatodecorativo #marketinginstagram
hashtags do público
Estes são termos relacionados com o grupo-alvo. Exemplos: #noivasenoivos #mulherescriativas #mãesolo #saudementaldamulher
hashtags do instagram profissionais da indústria
Nesta categoria de hashtags você precisa colocar o seguinte sobre você: #fotógrafo de casamento #conteudocriador #brazilijscyartyści #holistictherapist
Hashtags de serviço/produto
Aqui você deve usar tags relacionadas a um produto ou serviço específico. Exemplo: #cristaloterapia #consultoriademarketing #vasosdeceramica #jumping session
hashtag de localização
Se você tem uma propriedade que segmenta públicos em um local específico, também pode usar termos relacionados a esses locais. Exemplo: #comidafitsp
Quantas hashtags posso usar em cada postagem?
O Instagram recomenda o uso de no máximo 30 hashtags por postagem, mas eu pessoalmente nunca ultrapassei 15. Acredito que seja uma boa prática manter suas postagens limpas e recomendo adicionar termos após alguns “espaços” na legenda para não contaminar a leitura, ou nos próprios comentários.
Você pode não saber por onde começar a marcar suas postagens de marca, então aqui estão algumas dicas para criar conteúdo popular e de alta visibilidade.
- Navegue pelas hashtags do concorrente
Independentemente de essas empresas serem mais populares que a sua ou não, espionar empresas semelhantes lhe dará uma ideia melhor de quais rótulos você pode estar usando e com quais você pode nem saber se relacionar ou mesmo pensar em sua marca. Com esse novo conceito, você pode criar combinações que expressam exatamente o que você procura.
- Navegue pelas hashtags usadas pelas pessoas mais influentes do seu setor
Se diferentes personalidades estão postando conteúdo semelhante ao seu negócio, você pode ver quais hashtags estão incluídas e quais postagens tiveram melhor desempenho. Você não precisa necessariamente copiar suas ideias, mas estude o que foi publicado e esteja aberto para aprender com os melhores.
- Considere hashtags semelhantes
Existem ferramentas para ajudá-lo a pesquisar hashtags relacionadas à sua postagem. Como o mecanismo de busca de hashtag do Postcron, onde você insere uma palavra relacionada às suas postagens e obtém hashtags ilimitadas sobre esse tópico.
Como funcionam as hashtags no Instagram e por que usá-las?
Quando você insere hashtags em seu conteúdo, suas postagens têm a chance de aparecer na aba “Explorar” do Instagram. Se alguém pesquisar a hashtag que você usou, poderá ver sua postagem.
Em “Explorar” existem duas abas. “Destaques” e “Últimos”. Obviamente, é muito mais difícil aparecer em “Mais relevantes” porque essa é a guia que realmente importa se você deseja ser mais relevante no Explorar.
melhorar a detecção
Ao pesquisar uma hashtag no Instagram, você verá uma página muito parecida com o exemplo de #marketingdeconteúdo abaixo. No aplicativo móvel, as páginas de hashtag contêm uma seleção das postagens mais populares com alto engajamento. Ao lado está a guia Recentes, que mostra o conteúdo em ordem cronológica, e a guia Reels com vídeos curtos relevantes.
Se você incluir hashtags em seu conteúdo do Instagram, elas aparecerão nas páginas de hashtag relevantes. Em outras palavras, quando os usuários pesquisam pelas hashtags que você usa, eles podem descobrir facilmente sua marca e seu conteúdo.
aumentar alcance
Como você pode ver no exemplo de #marketing de conteúdo acima, as páginas de hashtag incluem botões Seguir. Os usuários que clicarem ou tocarem para seguir uma hashtag verão automaticamente o conteúdo que contém essa palavra-chave ou frase em seus feeds.
Se você usar hashtags que muitas pessoas seguem, você aumenta a chance do conteúdo da sua marca aparecer no feed dos usuários, mesmo que eles ainda não sigam a sua marca. Isso significa que as hashtags podem ser ótimas para alcance e descoberta.
adicionar contexto
Não importa o conteúdo que você crie no Instagram, realmente não falta espaço para transmitir sua mensagem. As postagens do canal têm um limite de legenda de 2.200 caracteres, enquanto Stories e Reels oferecem amplas opções para sobreposições de texto e dublagens.
No entanto, mesmo com todas essas opções, pode ser difícil identificar o conteúdo exato. Com hashtags, você pode fornecer contexto adicional para ajudar a explicar seu tópico aos usuários e informar ao algoritmo quando entregar seu conteúdo aos feeds.
Dicas de como usar hashtags no Instagram
Saber usar hashtags no Instagram é muito importante para sua estratégia.
Embora haja uma série de tratados sobre o assunto online, muitos profissionais ainda cometem erros básicos como escolher hashtags erradas, aleatórios, exagerar em um número, entre outros.
Para não errar na hora de adicionar hashtags aos seus posts, confira as dicas!
1 – Não contamine sua assinatura com # caracteres
O que queremos dizer com “não contamine as legendas”? Existem dois pontos principais:
Não #Separe #Frases!
Se o seu tema for uma única frase, não use o caractere # para separar as palavras.
Se você disser que além de poluir a imagem e dificultar a leitura, o termo perde o sentido e impede que seu público te encontre.
Exemplo: #redessociais é uma coisa; Por exemplo, #redes pode ser associada a um tema da área de TI, e #sociais apenas com ciências sociais.
Para resolver o problema de leitura, você pode usar letras maiúsculas e minúsculas. #BemAssimÓ.
2 – Seja consistente
Uma das principais dicas de como usar hashtags no Instagram é procurar por assuntos relacionados à marca e ao post que você está postando.
De nada adianta inserir uma das hashtags mais usadas no Instagram se o tema delas não condiz com o seu conteúdo.
Pense bem: se o seu post é sobre Programação Front End e você usa #Love, quais são as chances de um desenvolvedor que busca por #Love encontrar conteúdo sobre códigos e tendências nessa área?
Vê como não faz sentido?
Dessa forma, ao invés de promover seu trabalho de forma eficaz e positiva, você atrai o público errado. Claro, você também pode procurar hashtags populares (que têm cerca de 500.000 a 1 milhão de postagens). Mas eles ainda precisam estar relacionados ao tema deste post.
No entanto, lembre-se de não exagerar nas hashtags! O conteúdo é visualmente feio e ainda pode atrair o público errado.
Promova campanhas com hashtags no Instagram
Além de fornecer contexto, as hashtags são ideais para promover campanhas. Graças à hashtag exclusiva da campanha, você pode chamar a atenção para uma iniciativa ou evento relacionado à sua marca e acompanhar todo o conteúdo criado em torno dela.
Esteja você realizando um concurso ou coletando conteúdo gerado pelo usuário (UGC), as hashtags da campanha são essenciais. Ao adicionar a hashtag de sua marca ao seu conteúdo, os usuários podem entrar em um concurso ou enviar conteúdo UGC sem se preocupar em perder sua postagem no sorteio.
Por exemplo, a história do Instagram @canva abaixo inclui a hashtag da campanha. Os usuários podem participar do desafio de design do aplicativo adicionando essa hashtag ao seu conteúdo ou podem pesquisar a hashtag para visualizar as entradas. A marca pode monitorar a hashtag para coletar entradas e determinar o vencedor.
Como escolher um mix de hashtag do Instagram
Hashtags podem fornecer muitas informações sobre seu conteúdo. Aqui estão 10 tipos de hashtags do Instagram que você deve considerar:
Hashtags de marca específicas para o seu negócio
Hashtags de campanha exclusivas para sua iniciativa de marketing
Hashtags UGC destinadas ao uso por clientes
Hashtags de eventos para promover acontecimentos e feriados
Hashtags de localização que mostram onde as coisas estão acontecendo – para clientes locais
Hashtags diárias que refletem temas como #MondayMotivation
Hashtags da indústria que explicam seu campo ou tipo de trabalho
Hashtags da comunidade que compartilham informações e amplificam vozes
Hashtags descritivas que explicam o tópico do conteúdo
Hashtags de frases contendo uma mensagem ou declaração inspiradora
O número total de hashtags que você pode usar no Instagram depende do tipo de conteúdo. O Reels suporta 30 hashtags e o Stories pode conter 10 hashtags. Embora seja fácil supor que você deve adicionar o máximo possível, isso não é necessariamente uma prática recomendada.
Muitos profissionais de marketing experientes recomendam maximizar hashtags ou usar um certo número de palavras-chave de diferentes categorias. No entanto, o Instagram recomenda manter as hashtags no mínimo. Uma postagem recente na conta oficial do @creators no Instagram recomenda especificamente o uso de três a cinco hashtags em vez de adicionar 10 ou 20.
Qual sugestão sua equipe deve seguir? Provavelmente, é melhor seguir o conselho oficial do Instagram e reduzir ao mínimo o uso de hashtags. Mas não deixe de experimentar. Teste diferentes números de hashtags e compare métricas de alcance e engajamento para ver o que funciona melhor para sua marca.
Inclua CTAs nas postagens de negócios do Instagram, além das hashtags do Instagram.
Quase todas as postagens de negócios do Instagram contêm uma “chamada para ação”, na qual os usuários são solicitados a realizar uma determinada ação. Pode ser algo tão simples como “Clique no link para saber mais” ou “Siga-nos para saber mais!”. Mesmo os CTAs básicos são muito úteis.
Esses CTAs são projetados para dizer às pessoas qual ação elas devem tomar. Uma frase de chamariz pode incentivar as pessoas a comprar produtos, visitar um site ou simplesmente se conectar com sua empresa. Chamadas à ação são uma parte essencial do marketing de mídia social e não podem ser ignoradas.
Você tem que ser criativo quando se trata de CTAs. Pense no que você quer que o espectador faça. Marcar amigos? visitar seu site? Responda à pergunta? Em seguida, pense na melhor maneira de dizer a eles para fazer isso de uma maneira que os faça querer.
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Dicas de como não errar com hashtags no Instagram
Um bom começo é nunca usar hashtags no início de uma postagem. Não que seja proibido, mas já é tradição usá-los sempre no final dos créditos ou no primeiro comentário.
Há uma corrente de defensores que defendem que a melhor opção é usar hashtags no primeiro comentário, pois isso evitaria que as pessoas vissem automaticamente a lista completa de hashtags que você usaria. Em particular, acreditamos que cada uma das opções é importante.
Além de banalizar uma hashtag, usá-la em cada palavra de uma frase ou parágrafo não serve para nada.
Hashtags gerais, embora amplamente utilizadas, não dizem nada sobre o assunto do seu post. Curta #Definitivamente ou #Acredite.
Em vez disso, escolha tags específicas como #ContentMarketing e #SocialMedia, por exemplo.
Como encontrar as hashtags mais populares no Instagram?
Para pesquisar hashtags usadas no Instagram e saber quais são as mais usadas, basta ir na caixa de pesquisa da rede e digitar # seguido de uma palavra e você terá várias opções para analisar inclusive quantas vezes ela foi usada. Então você precisa escolher aquele que é mais relevante para o seu nicho.
Por exemplo: #marketingdigital
As hashtags mais usadas no Instagram
Segundo a Metricool, plataforma de análise digital, as hashtags mais usadas são:
Lembre-se de que essas são hashtags muito gerais, portanto você pode usá-las em qualquer postagem na web.
Mas, como mencionamos anteriormente, o ideal é tentar segmentar suas publicações com hashtags mais específicas e direcionadas.
Histórias de sucesso de hashtag do Instagram
Algumas empresas conseguem executar campanhas bem-sucedidas no Instagram. Outros, não.
Ok, mas qual é o segredo para usar esse recurso com sucesso? A seguir, conheça alguns cases de muito sucesso usando hashtags na plataforma.
Nike
Sempre incentivando o esporte, a empresa criou o #WeRunDirty. Na prática, tratava-se de mostrar que mesmo diante de um cenário ruim, dá para praticar.
Mercedes-Benz
Durante o evento, a montadora criou um mosaico com fotos em tempo real dos usuários que usaram a hashtag #mbcariaa (referência à empresa e organização apoiada pelo evento que apoia a proteção ambiental).
pirataria
A empresa alimentícia lançou a promoção #NatalPiraque, que incentivou os usuários a postarem fotos de sua decoração natalina com pelo menos um produto da linha para participar. Os primeiros a atingir a meta de curtidas e compartilhamentos foram os ganhadores que receberam conjuntos com itens de marca.
Bob´s Burguer
Em uma campanha fantástica, a empresa teve a ideia de criar a maior hashtag do mundo. A ideia era simples: as pessoas poderiam digitar um adjetivo para descrever a nova sobremesa de Bob.
Eles foram adicionados à hashtag e cada novo recebeu automaticamente um cupom de desconto. No final, a hashtag tinha mais de 19.000 caracteres.
cidade Hilton
Em uma campanha simples, mas premiada, a marca de roupas Urban Hilton incentivou as pessoas a visitar uma de suas lojas e postar uma selfie com a tag #UrbanSelfie.
Eles imediatamente receberam um desconto de $ 20. Além do hype gerado no Instagram, a ação trouxe diversas vendas para a loja. Use a hashtag em seus Stories
Não se esqueça de usar hashtags nos Stories também!
Além do feed com postagens da hashtag relevante, o Instagram também exibe stories para quem visualiza a hashtag.
Adicionar uma hashtag é muito fácil, basta colocar a figurinha #hashtag e digitar o que quiser.
Crie grupos das hashtags mais usadas
Os grupos de hashtag servem como diretriz para obter maior consistência nas hashtags utilizadas e conformidade com a categoria das postagens.
Para agrupar hashtags, você precisa entender as categorias de suas postagens e saber quando cada tipo de hashtag se encaixa em uma postagem.
Veja um exemplo das categorias mais populares nos perfis do Instagram e veja como você pode aplicar o agrupamento ao seu perfil!
Entendemos que o uso adequado e consistente pode fazer com que nossa empresa ganhe mais visibilidade na web e atraia mais pessoas genuinamente interessadas no que oferecemos.
Usar hashtags corretamente leva tempo e dedicação. Não deixe de pesquisá-los na busca do Instagram, veja quais são os mais usados e mais visitados, e quais têm mais a ver com o seu negócio.
Comece a usá-las, faça testes para saber qual post tem mais engajamento com base na hashtag utilizada e aprimore suas estratégias de criação de conteúdo em conjunto com o uso de hashtags famosas. Invista, continue usando achando que é irrelevante porque não é.
O marketing de conteúdo engloba uma série de técnicas que visam alavancar o seu negócio, produzindo conteúdo de forma inteligente para o seu público. É claro que as hashtags fazem parte dessa lista de rotina.
Espero que ao final deste artigo você tenha visto o valor de usar hashtags em suas postagens e comece a usá-las agora.
Ex-melhor jogador do Brasil, Fluminense tenta finalizar rápido
A regra de segurança nunca usará a mesma regra em várias contas digitais online. Tente adicionar caracteres especiais e uma combinação de chaves e senhas. Evite detalhes fáceis de adivinhar por telefone, como número de nascimento, nome, etc.
Usar um gerenciador de senhas ajuda você a manter uma diferença para cada conta online. Alguns programas não apenas não armazenam sua senha com segurança, como também indicam se a senha está lá, a maioria deles também permite que você configure a autenticação de dois fatores para tornar sua conta mais segura. Este é o tema do próximo tópico.
Habilitar autenticação de dois fatores
A autenticação de dois fatores é um recurso que adiciona uma camada de segurança à sua conta. Funciona assim: depois de digitar sua senha, você precisará digitar outro código numérico e aleatório de seis dígitos.
Esse código está disponível em um aplicativo que gerencia códigos de verificação em duas etapas, como Google Authenticator ou Authy, em um gerenciador de senhas como os mencionados no tópico anterior, ou até mesmo via SMS, mas essa alternativa não é mais tão segura.
Dessa forma, mesmo que o hacker descubra a nova senha, ele ainda terá que inserir informações que teoricamente só você sabe porque está no seu celular. É por isso que é altamente recomendável ativar a verificação em duas etapas na sua conta do Instagram e em qualquer outro serviço online que você usa – e você valoriza a segurança.
Alterar sua senha e habilitar a verificação em duas etapas é importante para evitar novos acessos, mas se o invasor já tiver feito login com suas credenciais antigas, você precisará restabelecer os dispositivos e aplicativos que ainda estão conectados e revogar o acesso. Este é o assunto do seguinte tópico…
Ver dispositivos e aplicativos autorizados
Pode haver momentos em que um comportamento estranho continue em sua conta quando você alterar sua senha. Isso pode ser porque você ainda tem amigos.
O Instagram tem um menu de aplicativos para desconectar. O processo pode ser feito usando um celular ou computador. Nesta opção, os dispositivos são listados em ordem cronológica (os mais recentes primeiro) e com o nome do dispositivo. Portanto, se você possui um iPhone e vê a conta sendo usada no Android (ou vice-versa), fique atento e cancele o acesso.
Outra opção é ficar atento aos apps que autorizam o acesso à sua conta do Instagram ou Facebook. Sabe aqueles apps que fornecem mais estatísticas, ajudam em sorteios, prometem outras funcionalidades e stories, ou adicionam outras funcionalidades que não são nativas da rede social, ou ainda mais seguidores? Portanto, é possível que alguns deles contenham código malicioso e permitam que você controle sua conta.
Para resolver esse problema, revogue o acesso dos aplicativos conectados ao seu Instagram. Fique atento a eventuais ligações e pesquise na internet para verificar quem pretende ativar os recursos na conta.
Acesso perdido? Veja como recuperar uma conta do Instagram
Se você não tem mais acesso ao seu Instagram, significa que um hacker alterou sua senha e desconectou você da rede social. Alguns invasores armazenam seus dados pessoais, como endereço de e-mail e número de telefone, enquanto outros já os alteram, dificultando ainda mais a recuperação de sua conta. O processo que você seguirá dependerá disso.
Clique em “Obter ajuda com login” logo abaixo do campo de nome de usuário e senha;
Digite o nome de usuário, e-mail ou telefone associado à conta que deseja recuperar;
Escolha a forma como deseja receber o código de recuperação;
Use o código e siga as instruções na tela para recuperar o acesso.
Alterar a senha é um processo natural, você não pode manter a antiga porque há suspeita de que alguém invadiu sua conta. Para aumentar a segurança da sua conta no Instagram, leia o texto sobre como ativar a verificação em duas etapas no Instagram.
Outra coisa importante é prestar atenção ao seu e-mail. Qualquer tentativa de troca é necessária para aceitar a solicitação recebida do sistema de segurança do Instagram. Se você não o reconhece, apenas não o aceite para manter sua conta intacta.
Como recuperar se você não tiver acesso ao seu e-mail ou telefone cadastrado
É aqui que o processo fica complicado, pois o Instagram precisa acessar seu e-mail. O usuário precisará entrar em contato com seu provedor de e-mail e entrar em contato com seu sistema de suporte para recuperar seu nome de usuário antes de recuperar sua conta do Instagram. Portanto, a próxima dica é extremamente importante.
Mantenha seus dados do Instagram atualizados
Devido à necessidade de recuperação de dados através do endereço de email e telemóvel associados à conta, é imprescindível que os dados estejam sempre atualizados. Sabe aquela mensagem que você recebe de vez em quando ao verificar se seu endereço de e-mail e telefone celular estão corretos? Então é por causa disso.
Confira abaixo como verificar se seus dados estão atualizados e alterá-los se necessário.
Clique na sua foto no canto inferior direito;
Em seu perfil, clique nas três ameaças no canto superior direito;
Clique em “Configurações”;
Agora vá em “Contas” e depois toque em “Informações Pessoais”;
Seus dados aparecerão nesta seção e alterá-los, se necessário.