Quais são os melhores horários para postar no Instagram?
Reunimos em um único post as melhores técnicas para saber os melhores horários para publicar no Instagram e aumentar o engajamento de suas publicações na rede social
O melhor horário para postar no Instagram depende do seu público-alvo e do objetivo da postagem, por isso é importante fazer algumas análises. Em geral, os melhores horários para postar são terça e quarta, e os melhores horários para postar são:
Segunda-feira às 11h
Terça e Quarta das 10h às 14h
Quinta e sexta das 10h ao meio-dia
Ter um bom engajamento no Instagram é o maior desejo de qualquer profissional de redes sociais. Como todos sabemos, são inúmeros os fatores que afetam o desempenho das publicações. A hora em que foi feito foi uma delas.
Mas como saber qual é o melhor horário para postar no Instagram em 2022? Responder a essa pergunta não é uma tarefa fácil, pois o Instagram nunca falou oficialmente sobre isso.
No entanto, existem algumas dicas e maneiras de ver como o momento certo pode gerar mais engajamento em suas publicações e, assim, tornar seu perfil mais relevante.
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Como definir o melhor horário para postar no Instagram?
Embora o próprio Instagram não tenha se pronunciado oficialmente sobre o assunto, vários especialistas publicaram listas mostrando os melhores momentos. Ao gerenciar seu perfil no Instagram, você deve perceber que o melhor horário dependerá única e exclusivamente da base de fãs que o segue.
É necessário entender seu comportamento, padrões de atividade e como eles interagem. Assim, você saberá quando é o momento ideal para engajar mais no Instagram e aproveitar as oportunidades de marketing.
Tudo começa com o conhecimento do seu público no Instagram
Para saber o melhor horário para postar conteúdo, é fundamental entender como sua persona se comporta nas redes sociais. Por exemplo, um fator interessante é quanto tempo um personagem visita especificamente o Instagram.
Se o personagem for um estudante de 17 anos, é provável que ele seja altamente conectado, mas as pausas serão quando ele passar mais tempo online. Se for uma pessoa que trabalha 8 horas numa confecções, talvez só navegue na Internet quando volta do trabalho, e o horário é das 18h às 20h.
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Por isso, é importante se colocar no lugar do personagem e entender como ele se comporta ao usar as principais redes sociais. Na hora de construir a persona ideal para o seu produto ou serviço, considere sempre em quais momentos ela estará exposta ao conteúdo que você está fazendo no Instagram ou em outras redes sociais.
Essas informações são importantes para definir o horário ideal para postar nas redes sociais em que sua marca está.
Com o passar do tempo, é normal questionar a melhor hora do dia para postar no Insta todos os dias.
A primeira coisa que você precisa saber é que não existe um padrão definido para o melhor horário para postar no Instagram.
Como você pode esperar que a conta do Instagram da criança com o bolo de aniversário tenha o mesmo tempo de pico de engajamento da festa noturna?
Os destinatários de cada tipo de negócio têm hábitos e comportamentos diferentes.
Portanto, é normal que eles visitem o Instagram e se envolvam com o conteúdo em diferentes momentos do dia.
Tudo isso deixa claro que o melhor horário para postar diretamente no Instagram envolve diversas variáveis, como o nicho da sua conta e o comportamento do público.
Fica a dica: analise todos os dados coletados em seus relatórios do Instagram especificamente para essa finalidade.
Dessa forma, você pode encontrar com mais facilidade o melhor horário para postar em sua conta do Instagram.
No entanto, é importante lembrar que a análise não precisa ser iniciada do zero.
Já são muitas empresas e diversas instituições pelo país e pelo mundo que vêm avaliando o comportamento de cada usuário no Instagram.
O objetivo é dar às pessoas e empresas melhores maneiras de obter boas referências, mas sem ser arbitrário.
Abaixo você encontrará algumas informações que sem dúvida serão de grande ajuda na postagem de conteúdo em sua conta.
Qual é a relação entre o tempo de venda e o tempo de lançamento?
O Instagram é ótimo para o seu negócio. Em 2018, uma pesquisa realizada pela Nuvemshop revelou que 70% das vendas realizadas pelas redes sociais no ano passado vieram do Instagram. Este resultado não é sem razão: a plataforma tem crescido exponencialmente em todo o mundo. O Brasil não é exceção – já são mais de 100 milhões de usuários ativos na rede daqui.
Com tantas pessoas acessando o Instagram todos os dias, as marcas claramente aproveitaram a oportunidade.
Hoje, até o próprio Instagram facilita as transações comerciais na plataforma. Por exemplo, o Instagram Shopping com seu próprio recurso de checkout é um grande passo para tornar o ambiente mais amigável e eficiente para o vendedor.
Porém, para obter bons resultados nessa rede social, é preciso entender o que você posta e o quão engajado está o seu público.
O Instagram em si não é uma loja virtual. É uma rede de entretenimento e relacionamento, um espaço visual onde as pessoas buscam dicas, informações e comunicação.
Isto é um fato. Esta rede social recebe 15 vezes mais interações do que qualquer outra. O resultado dessas interações são vendas recorrentes. Afinal, a verdade é que não existe competição por quem participa do público.
Veja como funciona:
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