Quais serão as tendências para as marcas no TikTok em 2023?

dezembro 15, 2022 Off Por admin

Plataforma elenca três movimentos culturais que podem guiar os profissionais de marketing na rede social

O ano de 2022 está chegando ao fim e entender as tendências que vão moldar o comportamento e impactar os consumidores no próximo ano é uma das ambições das marcas. Pensando nisso, o TikTok desenvolveu o relatório What’s Next, que analisa como determinados movimentos culturais estão se manifestando na plataforma e pode orientar as estratégias das marcas.

Segundo o estudo, em meio a uma economia em transformação e questões de saúde, clima e relacionamentos, as pessoas devem buscar novos caminhos para a felicidade e o bem-estar. Nesse sentido, a pesquisa do TikTok apresenta três tendências. Verificação de saída:

1- Entretenimento ativo

Segundo a análise da plataforma, o mundo está saindo da “era clickbait”. Ou seja, as pessoas estão perdendo o interesse por manchetes enganosas e técnicas sensacionalistas. Isso significa que as marcas terão que trabalhar conteúdos que, de fato, chamem a atenção e conquistem a confiança do telespectador.
No TikTok, anúncios que usam humor e personalização são considerados divertidos pelos usuários. Esses elementos seriam essenciais no próximo ano para impulsionar o desempenho da plataforma.
2- Abrindo espaço para a alegria

Em 2022, as pessoas teriam reavaliado sua relação com trabalho, hobbies e relacionamentos e chegado à conclusão de que a exaustão é uma constante na vida do público. Assim, segundo o relatório, no próximo ano as pessoas tendem a priorizar a alegria em todas as suas formas.
Esse movimento é positivo para os negócios. Segundo dados do TikTok, 92% das pessoas afirmam sentir uma emoção positiva após assistir a um vídeo e isso resultou em uma ação fora da plataforma. Paralelamente, 41% dizem que “levantar o ânimo” é um dos fatores que motivam uma compra.
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3- Construção de ideias em comunidade

Devido à sua natureza plural, a comunidade TikTok ajudaria as pessoas a se unirem em torno de novos interesses e prioridades. Assim, a rede pode ser lida como uma coleção de espaços hiperpessoais.
Nesse sentido, a indicação da empresa é que os profissionais de marketing invistam nas especificidades das comunidades no TikTok e não tenham medo de segmentar campanhas e identidades.

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