Saiba como funciona o Algoritmo do Instagram
Ao entender como o algoritmo do Instagram funciona, podemos explorar as possibilidades dessa plataforma e criar a estratégia correta para seu perfil.
Como o algoritmo do Instagram afeta as marcas?
A mídia social é uma das estratégias online mais importantes para as marcas hoje. São importantes canais de marketing e vendas, distribuindo conteúdo original, contatos e atendimento ao cliente.
Conhecer o interior e o exterior de cada rede é fundamental para fazer um bom trabalho e alcançar resultados positivos nos objetivos do seu perfil.
O algoritmo do Instagram deixa claro que a rede visa criar um ambiente que ajude a aproximar as marcas dos usuários.
Essencialmente, o que os algoritmos fazem pelas marcas é que elas precisam trabalhar mais para se tornarem mais relevantes para seu público.
- Informações do trabalho
O Instagram leva em consideração a popularidade da postagem (curtidas, comentários, salvamentos etc.).
- Informações do pôster
A métrica aqui é o quão importante essa pessoa é para o usuário. Para determinar o interesse de um usuário em um perfil, as redes sociais medem a quantidade de interação com o perfil nas últimas semanas.
- Atividade do usuário
Durante um evento, o Instagram descobrirá o que mais lhe interessa e priorizará os tipos de conteúdo que você vê primeiro. As análises são baseadas em sinais como interação do usuário com uma postagem específica, número de curtidas em uma postagem e assim por diante.
- Histórico de interações com outros perfis
Para entender o interesse de um usuário por determinado perfil, o algoritmo analisa se duas pessoas estão comentando as postagens uma da outra.
Depois de identificar esses sinais, o algoritmo faz uma série de previsões sobre a probabilidade de os usuários interagirem com as postagens de maneiras diferentes. Por exemplo, em feeds, as interações medidas são comentários, curtidas, salvamentos e cliques na foto do perfil.
Considere os critérios para restringir o conteúdo, como postagens consecutivas da mesma pessoa ou histórias compartilhadas de um feed.
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Sinais auxiliares usados no algoritmo do Instagram
Embora os três sinais principais acima estejam no centro do algoritmo do Instagram, também existem outros fatores secundários a serem considerados.
Frequência de uso ・Se você abrir o Instagram várias vezes ao dia, as postagens mais recentes sempre serão exibidas. Se você abrir o aplicativo apenas uma vez por semana, poderá ver postagens de alguns dias atrás.
Número de perfis que você segue – Se você seguir apenas algumas pessoas, seu algoritmo pode não funcionar tão bem e você pode acabar postando mais postagens de cada usuário. Se você seguir milhares de pessoas, talvez não veja as postagens de todos ou as postagens de uma pessoa com menos frequência.
Uso do aplicativo – como você usa o Instagram envia sinais sobre quanto conteúdo o algoritmo está exibindo. Se você tende a procurar aplicativos rapidamente, o algoritmo carregará o feed que considera ser a prioridade mais alta.
Tempo
Com esse parâmetro, o algoritmo de classificação do Instagram levará em consideração a pontualidade. Em outras palavras, o Instagram sabe que as pessoas gostam de ser atualizadas em suas linhas do tempo, por isso categoriza melhor as postagens recentes.
De fato, o Instagram anunciou em março de 2018 que atualizaria seu algoritmo para mostrar as postagens mais recentes primeiro no feed. Isso é feito para manter o conteúdo atualizado e garantir que os usuários não percam suas postagens favoritas.
É importante esclarecer que a métrica de frescor não significa que você tem que postar feito louco para atrair pessoas. Este é um grande mito sobre o Instagram.
O que isso significa para as marcas: é importante encontrar os melhores horários para postar no Instagram e garantir que suas postagens sejam “frescas” quando seus seguidores estiverem online. Não há um número comum, portanto, você deve verificar seu próprio perfil e testar.
eles ficaram noivos
O engajamento que suas postagens obtêm mostra que você tem potencial para alcançar mais pessoas na web.Portanto, postagens com mais curtidas (e principalmente comentários), especialmente aquelas postadas depois de serem publicadas pela primeira vez, têm maior probabilidade de serem vistas por mais usuários.
Uma hora e meia de mito desmascarado.
A pontualidade é um fator chave no algoritmo do Instagram, mas isso não significa que os primeiros 30 minutos sejam críticos para definir o desempenho subsequente.
Então esse mito não é verdade.
A chave aqui é não analisar as métricas imediatamente após a publicação de um post. Basta analisar o comportamento do seu público para encontrar o melhor horário para postar.
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