Turbinar Reels do Instagram 2023
Aprenda agora mesmo como bombar na função mais desejada da rede social, saiba como turbinar reels do Instagram
Qual a importância de usar esse recurso?
Ao fazer marketing nas mídias sociais, você e sua equipe precisam entender as plataformas que usam. Já pensou em não explorar um recurso tão popular como o Reels? Ainda mais importante do que ter uma conta no Instagram em nome da sua empresa é saber aproveitá-la para criar um relacionamento mais próximo com o seu público.
Com tanto conteúdo no Explore, usar as hashtags certas pode aumentar drasticamente o alcance de qualquer postagem, alcançando públicos que sua marca não sabia que existiam antes. Por exemplo, como os Reels são tão fáceis de criar, crie conteúdo orgânico com sua marca.
Por exemplo, ao criar desafios na plataforma, os usuários não desistem porque não podem usá-la. Além disso, a edição é fácil, ajudando a incentivar uma maior participação do público. Um Rolls Royce pode significar melhor engajamento e até marketing viral para sua conta.
O imediatismo do recurso é outro atrativo, pois pode produzir resultados expressivos em pouquíssimo tempo. Outro motivo para usar esse recurso é se você já possui o TikTok. Que tal usar a mesma rede social ao invés de construir uma audiência do zero em outra plataforma? Mais fácil, não? Portanto, o scroll ajuda a avaliar a marca da sua empresa.
Os rolos no Instagram são obrigatórios devido à sua utilidade e popularidade. Mesmo com uma equipe de marketing digital enxuta, você deve aproveitar a facilidade de criar conteúdo para esse formato. Dependendo do perfil e comportamento do seu público ou segmento, os resultados podem ser alucinantes.
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Exporte vídeos de aplicativos concorrentes como Kwai e TikTok, evitando o retrabalho de fazer Reels do zero
Enquanto o Reels é atualmente a estrela do Instagram, esse tipo de conteúdo já está aparecendo em outras redes sociais como TikTok e Kwai. Nele, os criadores de conteúdo podem criar vídeos de até 30 segundos e ainda ganhar recompensas em dinheiro por atingir determinados objetivos, como conquistar novos seguidores e superar o número de visualizações.
Assim, são muitos os criadores de conteúdo que possuem contas ativas nessas redes sociais e acabam exportando os mesmos vídeos para o Instagram. Outros ainda preferem usar o recurso de um concorrente em vez da ferramenta nativa da rede social Meta.
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Como funciona o algoritmo Reels?
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A maneira como o Instagram classifica o que as pessoas veem ao navegar nos Reels é transparente, e os Reels devem ser criados com isso em mente.
O objetivo do algoritmo é trazer à tona o conteúdo que os usuários gostam de assistir e com o qual se envolvem ativamente.
Em outras palavras, a atividade do usuário é um sinal importante para o algoritmo do Instagram recomendar o Reels.
Vários fatores determinam quando e quais volumes são mostrados para cada usuário.
Relacionamento com outros usuários
O algoritmo não apenas mapeia como você interage com o conteúdo, mas também analisa como você interage com outros usuários.
O Instagram leva em conta em quais carrosséis os usuários participam e se interagiram diretamente com o criador do conteúdo.
Os usuários estão seguindo sua conta ou procurando seu nome? Vocês trocam mensagens ou fazem comentários? Você pode criar um link para essas postagens?
Se os usuários se envolverem regularmente com suas postagens, o Instagram poderá compartilhar seu vídeo mais recente com eles assim que eles o publicarem.
Da mesma forma, responder a comentários e mensagens diretas e usar hashtags pode ajudar a exibir conteúdo com frequência nos feeds dos usuários.
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Como brilhar no Instagram?
Como criar localização no Instagram
Mas, na prática, como criar um Reel no Instagram e começar a conquistar de vez o seu público? Confira nosso passo a passo.
Baixar Instagram
O primeiro passo é muito simples: instale o app do Instagram no seu smartphone. É importante lembrar que você não pode usar a versão desktop para publicar qualquer tipo de publicação.
Ligue a câmera como um contador de histórias
Depois é só clicar no mesmo ícone que você usou para gravar sua história. Entre as várias opções que aparecem na parte inferior da tela, selecione a opção “Scrolls” que aparece à direita de “Stories”.
Como brilhar no Instagram. Adicione efeitos e torne seu conteúdo mais atraente
No modo Reels, uma janela com quatro ícones aparece no canto inferior esquerdo. Existem quatro recursos que podem tornar o conteúdo mais interativo e atraente para o seu público. A primeira é Música, que permite escolher uma faixa da biblioteca completa para animar seu vídeo ou usá-la para um desafio.
O segundo ícone pode ser usado para adicionar efeitos visuais ao seu conteúdo, como câmera lenta ou velocidade ainda maior. A terceira opção permite adicionar outros efeitos ao Reels, como usar fundos, filtros e efeitos do Instagram, ou até mesmo desafios que já fizeram sucesso em público. O último ícone é um timer que permite gravar vídeo com as mãos livres e termina quando o timer acabar.
Se você estiver criando um rolo de vídeo já preparado, sua melhor aposta é remover o áudio original dessa gravação e substituí-lo por outro, ou até mesmo misturar os dois.
Veja os passos abaixo sobre como fazer isso:
Primeiro clique no ícone da música segundo na barra superior
No painel “Audio Control”, você deve clicar em “Add” para selecionar a música que substituirá ou mixará o som original
Selecione qual parte da música você deseja incluir no vídeo e clique na opção Concluído
O painel de controle de áudio aparecerá novamente, permitindo que você ajuste o áudio original e adicionado. Você poderá redefinir um para zero, definir o outro para o máximo e até equilibrar entre os dois sons
Quando terminar de editar, clique no vídeo e faça as outras edições que julgar necessárias.
Após a conclusão da edição final, clique na opção “>”, preencha as informações do vídeo e clique na opção “Compartilhar com” para publicar
O que torna o Reels diferente?
Existem algumas pequenas coisas que fazem ou quebram um Reels, então fique atento às pequenas coisas, elas podem te levar tão longe.
a música certa;
cortes estratégicos;
Mudança de cenário;
Imita fielmente no momento certo da fala;
legendas chamativas;
Hashtag.
Para criar um pergaminho, você precisa ser espontâneo e comprometido com a transição.
Muitas vezes as pessoas gostam de um determinado tema, consideram qual é o seu nicho de conteúdo e investem em Reels nessa área.
Aqui vai uma lista de dicas de como fazer Instagram Reels!
Música quente: geralmente você gosta de uma música e começa a assistir ao vídeo dela, então o Instagram envia alguns rolos com a música tema. Mas isso não garante que seu vídeo terá sucesso. O segredo é ver se há uma pequena seta para cima na música, se houver, significa que está no topo;
Mudanças de cena: o carretel chama mais atenção se houver mudança de cena, então é um prazer assistir e curtir a mensagem transmitida nas cenas rápidas;
Cortes precisos: Cortar a cena nos pontos altos é um desafio, mas você pode fazer isso e mudar a cena e inserir novos cortes, mas seja preciso para manter as coisas interessantes;
Equipe confiante: regrave o vídeo do Reels quantas vezes forem necessárias, mas tente ser o mais fiel possível à voz do áudio selecionado. Um vídeo explicando a demora deixa a desejar, e os seguidores vão ver o que aparenta ser uma produção desleixada e podem não conseguir acompanhar seu conteúdo. Não se engane, os viciados em rolagem são muito exigentes;
Tags estratégicas: Algumas pessoas pensam que encher títulos de vídeo com tags é tudo, mas isso é um mito. Hashatags precisam ser estratégicas, insira palavras de ênfase em algumas ações, mencione até cinco Hashatags;
Legendas criativas: você já clicou em um vídeo para obter legendas? ! Admita, é daqui que vêm os melhores vídeos do Reels. Use essa tática em seu conteúdo, mas evite clickbait.
Como repostar os destaques de vídeo do Reels no Instagram?
Perguntas frequentes sobre como fazer Reels no Instagram:
Se você passou por todo o processo e ainda quer editar algo, ou não tem tempo para fazer isso, não se preocupe. Você pode salvar Rolls como rascunhos. Toque na seta ao lado da postagem que você está criando e toque em “Salvar como rascunho” no Android ou toque em “Visualizar” > “Compartilhar em” e toque em “Salvar como rascunho” no iPhone.
Encontrá-lo mais tarde é simples. Deslize para a direita como faria para criar uma nova postagem e clique na seção do carretel. Em seguida, arraste-o para cima como se quisesse pesquisar algo em sua galeria.
Sketch aparecerá na primeira opção.
Você também pode chegar lá acessando seu perfil e clicando no símbolo do carretel. As senhoras estarão novamente no topo.
Preparar! Agora você sabe como fazer Instagram Reels. Ah, e depois de compartilhar uma postagem, você pode responder aos comentários de outras pessoas adicionando um novo vídeo. As respostas serão postadas com o comentário, nome de usuário e avatar do comentarista.
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Conclusão sobre como fazer Reels no Instagram
Como você pode ver, é importante saber fazer o reel perfeito com os vídeos já preparados, pois geralmente queremos postar conteúdo nesse recurso do Instagram.
Neste artigo você aprendeu mais sobre como fazer um reel no Instagram da forma perfeita, então a partir de agora você pode começar a colocar essas dicas em prática para obter ótimos resultados.
Além disso, não se esqueça de verificar se o seu Instagram está instalado e se ele precisa de uma atualização para fazer reels no Instagram.