Como crescer as vendas no Instagram?

dezembro 16, 2022 Off Por admin

Desde que foi criado em 2010, o Instagram tem conquistado cada vez mais espaço no meio online

Crie conteúdo de valor

Não é segredo para ninguém que a concorrência nas redes sociais é acirrada, não é mesmo? Por isso, para que sua marca se destaque no meio do dilúvio de informações, é recomendável que você foque na criação de conteúdo de valor, ou seja, um conteúdo que realmente potencialize a experiência de compra do cliente.

Para criar conteúdo relevante e disponibilizá-lo, você pode criar um calendário de lançamentos, que o ajudará a ter uma visão geral de qual conteúdo estará disponível durante um determinado período de tempo.

Para isso, você pode levar em consideração datas comemorativas do ano, datas importantes do seu nicho, notícias e outras informações de interesse do seu público-alvo.

Com essa organização de conteúdo, fica mais fácil produzi-los mesmo naqueles momentos em que ocorrem gargalos criativos.

  1. Utilize todo o potencial das histórias

Lançado em 2016, o recurso Instagram Stories tem se mostrado uma ferramenta interessante de engajamento com o público. O conteúdo fica disponível 24 horas para deixar sua página mais dinâmica. Para se ter uma ideia da importância dessa ferramenta, 58% dos usuários do Instagram preferem stories a feeds.

No entanto, se você quiser tirar proveito de algo que obteve sucesso em uma história, ainda pode salvá-lo e colocá-lo em seu feed ou fixá-lo em seu perfil. Os destaques estão localizados abaixo do seu perfil e são totalmente personalizáveis.

Você pode usar os espaços da história para:

Criar tags de conteúdo institucional;
compartilhar habilidades de produto;
informações sobre o site;
Mostre o que os outros clientes pensam da sua empresa.
Enfim, são tantas possibilidades, você pode usar a imaginação e aproveitar ao máximo esse recurso!

  1. Aposte no Instagram Shopping

Lançado em 2018, o Instagram Shopping permite que empresas utilizem tags de produtos em suas publicações. Com esse recurso, é possível fornecer o preço do item e gerar um link para o e-commerce da marca. A ideia desse recurso é encurtar a distância entre marcas e consumidores, tornando-se um recurso essencial para as estratégias de vendas nas redes sociais. Para comprar com o Instagram, você precisa de 4 coisas:

ter uma conta comercial;
vender produtos físicos;
Pelo menos 9 posições;
Vincule sua conta ao catálogo de produtos do Facebook, use o Gerenciador de Negócios para isso.
Como analisar resultados de vendas no Instagram com o Instagram Analytics.

Como toda estratégia de marketing digital, as medidas para aumentar as vendas no Instagram também precisam ser analisadas, pois isso garante que as medidas sejam cada vez mais eficazes.

O primeiro passo para analisar os dados da sua conta comercial do Instagram é estudar as informações fornecidas pelo Instagram Insights.

Esta é uma ferramenta muito intuitiva e fácil de usar que fornece acesso às principais métricas de publicação, como:

impressão
ficaram noivos
chegada
Opiniões e Outros Dados.
Ao estudar esses dados, você pode medir seu desempenho na plataforma e promover ideias para melhorar o desempenho de vendas. O Instagram Analytics está disponível apenas no aplicativo móvel e você precisa de uma conta comercial para acessá-lo.

Depois que tudo estiver funcionando, basta ir ao menu superior direito e clicar na guia “Informações”. Lá você pode conferir métricas como alcance e engajamento.

Viu como é possível aumentar suas vendas no Instagram? Para isso, além de manter um calendário de conteúdos valiosos e recorrentes de acordo com a necessidade da sua função, você deve pesquisar a concorrência e utilizar ferramentas para entender melhor a dinâmica da plataforma. Siga estas dicas e todo o processo ficará muito mais fácil!

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