marketing de geolocalização
A geolocalização pode ser usada para segmentação de clientes
A segmentação geográfica é a veiculação de anúncios para usuários que atendem a determinados critérios de segmentação e estão localizados em um raio definido de um local. Também conhecida como mídia paga local, é uma forma de marketing pago baseado em localização que se concentra em uma localização geográfica específica.
Com esse tipo de segmentação, você pode garantir que apenas as pessoas certas vejam o anúncio certo no momento certo. Geolocalização é o ato de entrar em contato com alguém com base em sua localização. Esses segmentos geralmente usam o endereço IP do visitante em vez da localização do GPS, portanto, a geolocalização realmente é anterior à mobilidade.
Desde os primórdios da Internet, os sites usam os endereços IP dos visitantes para fornecer conteúdo personalizado. Por exemplo, personalize a moeda exibida em um site de varejo com base no país de seus visitantes.
Geofencing é a resposta da era móvel para a geolocalização tradicional. Esse tipo de segmentação usa a localização GPS do dispositivo em vez de seu endereço IP, portanto, os dados são mais precisos. Ele também atualiza em movimento, por isso é adequado para mensagens móveis.
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A geolocalização pode ser usada para análises
Análise de Dados: Com a geolocalização, endereços e coordenadas são convertidos em elementos que podem ser visualizados em um mapa. Dessa forma, pode-se estudar as rotas que os motoristas irão percorrer, permitindo decisões mais precisas para otimizar as rotas e reduzir os custos de entrega. A geolocalização é um recurso que identifica a localização de uma pessoa ou objeto em um espaço de coordenadas específico. Existem várias formas de definir geolocalização, atualmente localizando pessoas por meio de dispositivos como GPS, AGPS (também conhecido como GPS Assistido), GSM (posicionamento por ondas de rádio) e Wi-Fi. Em uma definição básica, geolocalização é o recurso técnico de rastreamento de um dispositivo por meio de uma conexão remota. Esta conexão varia entre três métodos: GPS (Sistema de Posicionamento Geográfico), GSM (Sistema Global para Comunicações Móveis) e sem fio (por exemplo, via Wi-Fi).
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A geolocalização é uma poderosa ferramenta de marketing
A geolocalização é fundamental para o sucesso de sua força de vendas, e os benefícios mostrados acima podem ser usados para ganhar a confiança do representante na ferramenta. A tecnologia oferece aos gerentes e vendedores uma vantagem ao permitir que eles planejem e entendam suas áreas, otimizem suas rotas e forneçam um plano geral para o dia. O Geomarketing é uma ferramenta que ajuda as empresas a influenciar de forma inteligente os clientes próximos às suas lojas e permite a coleta de informações geográficas que irão influenciar nas decisões de marketing, você pode utilizá-lo junto com outras ferramentas de marketing digital. As estratégias de geomarketing podem te ajudar a alcançar o sucesso de vendas! Fica claro através do geomarketing que mesmo que o ponto de venda da empresa ainda seja importante, a lógica do marketing mudou, pois não é mais o consumidor que satisfaz uma necessidade ou desejo, mas sim a empresa. Tem que ir até o consumidor.
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A geolocalização pode ser usada para estratégia de marketing
Existem várias maneiras de usar a geolocalização em sua estratégia de marketing. A mais comum é a possibilidade de fazer uma oferta a potenciais consumidores a uma certa distância do ponto de venda de uma empresa. Para isso, envie uma mensagem direta para a pessoa ou invista em uma campanha segmentada regionalmente para que apenas pessoas próximas ao local vejam o anúncio. A geolocalização pode ser usada para diferentes segmentos de mercado. Sua importância para o marketing é que o recurso permite que conteúdos relevantes sejam direcionados a públicos específicos com base no perfil e interesses do consumidor em um determinado momento. A aplicação mais comum de geolocalização é para o departamento de marketing. Isso porque a técnica utiliza a localização de um público específico para definir estratégias que podem ser direcionadas por diversos motivos, como fortalecimento de reputação, promoção de um produto ou serviço, etc.
A geolocalização pode ser usada para medição
Muito simplesmente, geolocalização é a técnica de determinar a localização exata de um objeto em um sistema de coordenadas. Para isso, GPS e outros dispositivos, como sinais de antenas de celulares e pontos de acesso Wi-Fi, são usados para determinar a localização do elemento. Outro recurso amplamente adotado atualmente é o georreferenciamento em tempo real. Por exemplo, com base nas informações capturadas pelo mecanismo, os usuários podem rastrear as coordenadas do motorista em um mapa. Esse recurso é comum em serviços como o Uber, bem como no sistema de entrega da Amazon. Geotagging é um recurso em redes sociais como Instagram e Facebook que permite aos usuários marcar onde uma postagem foi feita. Isso é ótimo para as empresas, pois permite que elas ganhem visibilidade online e sejam mais facilmente encontradas pelos clientes. Além disso, a marcação geográfica pode ser usada no Google para ajudar as pessoas a descobrir sua empresa e ver o que outros usuários disseram sobre sua experiência lá.
A geolocalização pode ser usada para a experiência do cliente
O uso da geolocalização também pode fornecer dados além dos objetivos de marketing. Esse recurso pode informar as preferências do usuário relacionadas ao produto ou serviço em si, o que pode gerar relatórios de análise muito úteis para os gestores. A geolocalização já é amplamente utilizada em departamentos de suporte e TI para mapear técnicos, dar transparência aos clientes e melhorar a produtividade. Mas os MSPs podem usar essas ferramentas além das operações para incorporá-las em suas estratégias de marketing e prospecção. A geolocalização funciona usando a tecnologia GPS no smartphone de um vendedor para identificar a localização de um indivíduo em um mapa. Além de permitir que você acompanhe os movimentos de sua força de vendas, a tecnologia também pode reduzir os gastos com combustível ao estabelecer rotas otimizadas para os clientes.