O que colocar na bio do instagram

fevereiro 1, 2023 Off Por admin

como criar uma super bio do Instagram e ter sucesso na rede social

Apresente-se

Então não deixe de colocar o nome da sua empresa no seu perfil, apresentar a sua profissão, explicar para as pessoas o que elas vão encontrar no seu perfil (por exemplo, no nosso perfil está escrito: Suas Dicas de Marketing Digital para Negócios), se for o local também.
O texto inserido neste campo aparecerá em negrito na parte superior da sua biografia. Claro, você deve incluir o nome da sua marca. Mas não só isso! Ele fornece 30 caracteres, para que você possa aumentar sua produtividade colocando informações fora do próprio nome, como palavras-chave.
A primeira coisa que você precisa é ter uma foto de perfil interessante. Se você for uma marca de empresa, adicione seu logotipo. Se você é uma marca pessoal, carregue sua foto profissional. Preste atenção na qualidade da imagem e na sensação que deseja transmitir.

Quem é você

A rede social informa oficialmente que sua bio permite incluir até 150 caracteres para mostrar aos seus visitantes quem você é, o que você faz e porque eles devem seguir a conta, então vale a pena reservar um tempo para dar o seu melhor.
Este é o perfil da sua conta de mídia social e cria a primeira impressão de quem você é ou sua marca. É também a única chance de incluir um link clicável em qualquer lugar do aplicativo – se você não for famoso o suficiente, não há chance de postar um link em uma história.
Sua biografia de marca no Instagram precisa explicar quem você é e o que faz, transmitir sua marca ou personalidade e usar uma linguagem direcionada para mostrar ao seu público ideal que ele está no lugar certo. É uma demanda enorme para um espaço pequeno — você só tem 150 caracteres — então seja criativo.

O que você faz

Além de curtir e seguir sua conta, outras pessoas podem se interessar mais pelo seu trabalho. Como essa pessoa se relacionará com você no futuro? Inclua suas informações de contato, como um endereço de e-mail, para que os usuários possam escrever para a conta (em vez de comentar ou usar o Instagram Direct para tentar a sorte).
A ideia é levar as pessoas a “agir” quando visitam seu Instagram, em vez de apenas rolar, certo? Então, se você tem um perfil comercial na web, pode adicionar um botão de ação (call to action – CTA) à sua biografia.
Você sabe para que serve o destaque? Portanto, sempre que criamos uma história, ela fica disponível apenas por 24 horas. Porém alguns temas são recorrentes em nossa rede, ao invés de repetir várias vezes o mesmo tema, recomendo que crie um destaque e salve no seu perfil.

Coisas que voce gosta

Outro ponto importante é a aparência, não esqueça de criar capas interessantes para organizar seus destaques. Ao criá-lo, você pode selecionar uma das cenas ou inserir uma nova imagem. Recomendo que você crie capas separadas para cada destaque seguindo as linhas utilizadas em sua identidade visual. Além de deixar tudo organizado, seu perfil ainda fica lindo na nova capa.
Isso significa que, se sua marca é mais descontraída e quer trazer leveza e diversão para seus seguidores, você pode apostar em fotos que atendam a esses objetivos. Por outro lado, se sua marca busca um tom mais sério, é importante que suas fotos reflitam isso.
Se você realmente não gosta de ideias de biografia do Instagram mais inteligentes e engraçadas, não se preocupe. Se você quer se apresentar de forma mais profissional, pode focar em um currículo mais inspirador e atraente, menos é mais.

Interesses

Tópicos relacionados ao nicho: Além de todos esses destaques, você também pode adicionar outros tópicos relacionados ao seu nicho. Por exemplo, se o seu negócio é uma papelaria, você pode destacar Design, Organização, Back Office, etc.
É importante destacar seu setor, produto ou serviço nesta seção principal. Isso porque esses elementos são fundamentais para definir o foco de um perfil, por exemplo, se é pessoa física ou jurídica, se tem expectativa de vendas ou se é simplesmente uma ponte para o reconhecimento da marca.
As áreas destacadas são bem visíveis em seu perfil, então você pode usar isso como uma oportunidade para segmentar os tópicos discutidos em seu perfil. Digamos que você seja dentista, pode criar uma madeixa para dar conta do clareamento, outra para o aparelho e assim por diante. Então, quando surgir uma dúvida que você já explicou antes, apenas aponte para o ponto brilhante que a explicou.

Inteligência artificial do TikTok inclui função que transforma textos em imagens

automação de Instagram

Apresente-se de forma clara e objetiva

O primeiro passo para criar uma bio eficaz é se apresentar de forma clara e objetiva. Utilize poucas palavras para descrever quem você é ou o que sua marca representa, destacando informações relevantes que possam chamar a atenção dos usuários.

Utilize emojis para tornar a bio mais atraente

Os emojis podem ser uma excelente maneira de tornar a bio mais atraente e atrair a atenção dos usuários. Utilize emojis relacionados ao seu nicho ou ao seu perfil pessoal para tornar a bio mais divertida e visualmente agradável.

Inclua um call-to-action para engajar os usuários

Incluir um call-to-action na bio pode ser uma excelente maneira de engajar os usuários e incentivá-los a interagir com o seu perfil. Inclua uma chamada para que os usuários sigam sua conta, comentem em suas publicações ou acessem o seu site ou loja virtual.

Destaque suas principais conquistas ou diferenciais

Se você possui uma marca ou é um influenciador, é importante destacar suas principais conquistas ou diferenciais na bio. Isso pode incluir prêmios recebidos, parcerias realizadas ou outras informações que possam ajudar a destacar o seu perfil na plataforma.

Utilize hashtags para aumentar a visibilidade da bio

Por fim, é possível utilizar hashtags relacionadas ao seu nicho ou ao seu perfil para aumentar a visibilidade da bio no Instagram. Utilize hashtags populares ou relacionadas ao seu perfil para tornar a bio mais fácil de ser encontrada pelos usuários.

7 Dicas de Marketing para Atrair Leads no Instagram

Descubra os recursos que aumentam a autonomia dos usuários no Instagram

Descubra como criar localização no Instagram

Qual tamanho ideal de post no Instagram

Dicas de engajamento em video no TikTok

Como remixar fotos e videos no Instagram