WhatsApp Business: conheça as novidades e saiba como usar o app para vender mais!

dezembro 21, 2022 Off Por admin

WhatsApp Business é a versão comercial do aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros.

Para encontrar estatísticas, vá ao menu principal e vá para Configurações, Configurações da empresa e Estatísticas. Na tela que se abre podemos acessar o número de mensagens enviadas, enviadas, lidas e recebidas.

Como usar esta ferramenta para efeito máximo? Confira 9 dicas!

  1. Crie um diretório

Crie um catálogo de seus produtos e até mesmo de seus serviços (se aplicável) para facilitar as consultas dos clientes. Ele pode revisar essas informações a qualquer momento, agilizando a decisão de compra.

Além disso, você mesmo pode aproveitar os projetos registrados quando precisar compartilhar informações sobre eles. Quando um cliente pedir detalhes do produto, basta anexar e enviar durante a conversa.

  1. Resposta rápida

Durante o horário de trabalho, responda às mensagens o mais rápido possível. Afinal, quem usa o WhatsApp costuma esperar um atendimento rápido.

  1. Anuncie o horário de atendimento

Esta informação é muito útil para os clientes. Com ele é possível saber se o local está aberto, o que evita a frustração de ir até aquele local e encontrá-lo fechado. Também vale a pena informar sobre o tempo de entrega.

  1. Use a resposta de ausência

Fora do expediente, você pode aproveitar o recurso de resposta fora do escritório, para que pelo menos o cliente saiba que a mensagem foi recebida corretamente e a leia com antecedência.

  1. Forneça conteúdo relevante

Essa é a essência do inbound marketing, também conhecido como marketing de atração. Envolve o uso de conteúdo relevante para atingir pessoas interessadas nas informações. Isso ajuda a fortalecer os relacionamentos e faz com que eles vejam sua empresa como uma autoridade no assunto.

Este princípio também se aplica ao WhatsApp. Envie dicas e ensine seus contatos a lidar com algumas de suas dores. Dessa forma, quando você envia uma oferta, há muito menos chance de eles se incomodarem com isso. Sem falar que essa estratégia vai manter sua empresa viva na memória deles.

  1. Use uma linguagem mais leve

O WhatsApp é o canal que as pessoas usam para conversar com seus amigos. Portanto, é importante usar uma linguagem e um tom mais amigável e leve.

Isso pode até tornar a parte humana da sua empresa mais visível e reforçar para o cliente que você se importa com ele.

  1. Use listas de transmissão

Os grupos, mesmo que configurados para que apenas os administradores possam enviar mensagens, têm a desvantagem de permitir que qualquer pessoa veja os detalhes de contato de outros participantes, o que pode incomodar muita gente.

Nesse sentido, uma lista de transmissão é melhor porque mantém os dados de todos privados. Ao usá-lo, os clientes recebem uma mensagem personalizada que define um tom mais conectado e focado.

  1. Use etiquetas

As guias são uma maneira organizada de trabalhar. Então aproveite-os. Dessa forma, você evitará perder prazos ou deixar clientes sem resposta.

  1. Mantenha os clientes atualizados

Notificar os clientes sobre mudanças no horário de expediente às vezes pode ser divertido. Também é útil lembrá-los de como vão lidar com as próximas férias.

Além disso, vale divulgar um produto que acabou de entrar no catálogo.

O WhatsApp Business pode ajudar sua empresa a melhorar o relacionamento com os clientes. Se sua empresa é pequena, aproveite esta ferramenta para aprimorar seus esforços de marketing. Isso pode desempenhar um papel importante na satisfação e lealdade do cliente.

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